Friday, April 14, 2006

Post de Páscoa

Para justificar a data, apenas citarei Douglas Adams, dizendo que estamos mais ou menos two thousand years after one man had been nailed to a tree for saying how great it would be to be nice to people for a change.

Mas, enfim... após uns piás baterem na janela e depois tentarem cuspir em mim, acertando por fim a mesma janela, me peguei pensando em como esse tipo de coisa é uma merda. Depois, porém, refleti ("reflitam, reflitam" dizia o pseudo-patético-político) que uma sociedade sem um certo grau de "subversão" seria uma merda pior ainda, além de ser mais estática, o que evitaria que um ventinho amigo viesse extirpar um pouco o cheirinho e trazer o aroma "agridoce" do quarto ao lado, nos fazendo sonhar.

Tudo bem, de vez em quando é preciso fazer coisas pra dar uma balançada e indignar um pouco as pessoas, mas precisa cuspir numa janela de ônibus? Aquela coisa vai ficar olhando pra quem sentar ali até a próxima chuva ou até alguém (o que acho incrivelmente difícil) der uma mangueirada. Apesar disso, de pichações idiotas e outras coisas inúteis me deixarem puto da cara, defendo a necessidade da subversividade e demência na sociedade. Só acho que estas podiam ser mais bem pensadas ou pelo menos que fossem de boa intenção, mesmo que inconscientemente.

Minha conclusão: devemos cuspir nos paletós mais caros e frescos que encontrarmos pela frente. Com isso, podemos aumentar o desenvolvimento da indústria têxtil (seja ela nacional ou não), o número de empregados em lavanderias e no setor judiciário (pela crescente quantidade de processos judiciais decorrentes do ato).

Pois bem, até o dia da classe obreira galega...

Sunday, January 08, 2006

Já é 2006, né? Começo de ano é sempre difícil no sentido numérico, mas estou começando a me acostumar...

Mas, enfim... me dei conta de que aconteceram algumas coisas (como dizer... interessantes? Importantes? Diferentes? Por que precisamos sempre usar um adjetivo pra resumir tudo? Ou será que isso é muito tempo de convívio com o Evandro? Ah, que seja...). Então, aconteceram algumas coisas e deu... mais nenhum adjetivo será usado, entendeu?! Seria ridículo...
Pois bem... tive uma viagem em parte estranha, em parte divertida, em parte chata, em parte interessante, para a gigantesca e tumultuada cidade de São Paulo. O mais incomum é o porquê de eu ter ido: as outras 37 pessoas que podiam ir para o chato/interessante Seminário são muito ocupadas e, como eu era o único vadio, me escolheram pra ir. Tive uma overdose de orientais, muita dor de barriga e febre, mas foi bacana.

Tá, acho que já deu pra perceber o que estava tentando fazer até agora... então vou parar e resumir o resto, pq tá fazendo mto calô.

Trabalho no GHC. Cansaço. Atraso na facul e abandono d atividades.

Um bom e grudento verão a todos.

Saturday, November 19, 2005

WaKinG LIfE

Você acaba de ler aquele texto de 90 páginas chatíssimo, em espanhol, sobre a burocracia na América Andina na primeira metade do século XIX.
São 17:45. Você está atrasado e tem prova...

Coloca a primeira roupa e sai correndo.
Aquela vizinha velha que nunca nem lhe cumprimenta resolve puxar conversa sobre assentamentos indígenas.
Você fica ouvindo-a. Afinal, você é um cara legal...

Quando consegue se livrar dela, você corre até a parada e dá sorte de o ônibus chegar em seguida.
Ele está lotado.
Muito calor, suor e suvacos depois, você desce do ônibus... para esperar um segundo ônibus.
Ele também está lotado...

Você chega atrasado vinte minutos, o que lhe dá apenas uma hora e dez minutos para responder a prova.
A pergunta é sobre uma matéria que você achava que não cairia.

Chegam as oito horas e você se vê forçado a entregar "aquilo".
A viagem de volta nem parece ter acontecido, quando, enfim, você desce na sua parada.

Você vai atravessar a rua e,então...

PIPI PIPIIII PIPIIII

Não, não é um personagem do Chaves. É o seu despertador.
Você olha para a frente e se depara com a página 70 e, ao lado, seu celular.

São 17:45. Você está atrasado e tem prova...

Wednesday, October 26, 2005

Tenho que aprender a fazer posts curtos, aí vou conseguir postar mais seguido...

Enfim, preciso xingar o MEC urgentemente!!! Essa porra de ministério dus infernu anda quase sempre a passos de tartaruga, fica se fazendo de louco na hora de pagar os projetos e os bolsistas, só investe em atividades intere$$sante$ e, ainda por cima, me obriga a fazer a MERDA do Provão (ou seja lá como esse cu é chamado), sendo que eu nem concluindo a bosta do meu curso estou.

Ainda manda um questionário pra preencher e entregar no dia com 110 PERGUNTAS(!), das quais parte é idiota, outra parte é mal formulada, outras tantas não tem uma alternativa nem próxima do que poderia ser possível. Sem contar as informações que eles pedem que na própria ficha de inscrição já há a resposta e o fato de me fazer ter certeza absoluta de que só faço faculdade por inércia...

Tenho muito mais coisas pra xingar no MEC e, principalmente, na minha "good luck", porém estou tentando me disciplinar e deixar de ser prolixo.
Então é isso. Tchau!

OBS: ah, o Diego Casagrande é um idiota patético! Se quiserem se deprimir, assistam os debates dos quais ele participa...

Thursday, September 08, 2005

zucco e menina

Roberto Zucco


DIREÇÃO:
Felipe Vieira de Galistes
Inês Alcaraz Marocco
Giselle Cechini

ELENCO:
Celso Francisco Fonseca da Silva
Fernanda Torres Mandagará
Jéferson Azevedo Rachewsky
José Guilherme Benetti Marcen
Leônidas übenich
Maico Santos Silveira
Mariana Mantovani
Muriel Santo Vieira
Paulo Brasil Gerundo
Ursula Collischonn

SINOPSE: repito-> não gosto de sinopses! Basta dizer que é sobre a vida desse italiano aí...

QUANDO: 8, 9 e 10 de setembro (quinta, sexta e sábado), sempre às 19:30h.

ONDE: Sala Qorpo Santo (no Campus Central, atrás do Bar Antônio e em frente ao Anexo I da Reitoria)

QUANTO: DI GRÁTIS (mas se quiser colaborar no fim, eles não se importam)


ATEÍPSIS: tocamos lá no condomínio do Felipão (e do Alisson também). Ficou maios ou menos, mas o pessoal pareceu gostar bastante.
PRÓXIMO SHOW: dia 14/09 (quarta), às 19:30, no CV (ao lado do RU do Campus do Vale). Vai rolar também uma banda cover de som dos anos 60/70 bem bacana (não mais que a nossa, é claro). APAREÇAM!!!


Só pra não dizer que meu blog é só de publicidade: acho que o tio Olívio tem razão... pra resolver essa coisa linda que está agora tem é que ser "radicalmente democrático". Tá, agora vou lá colar um adesivo do PT no meu Toyota Fielder. Isso se a Laura não tiver nada contra...

Abraço por trás!

Wednesday, August 10, 2005

Da série "sabedoria popular", coloco uma das melhores pichações de banheiro dos últimos tempos:

ABAIXO À LEI DA GRAVIDADE (escrito em curva descendente)

PELA POSSIBILIDADE DE MOVIMENTOS IMPOSSÍVEIS

PARA VOCÊS QUE SABEM QUE FOI NEWTON QUEM INVENTOU A GRAVIDADE


Sou grande fã do Luis Fernando Veríssimo. Por causa dele, inclusive, me apaixonei pela Patrícia Poeta. Tentei achar uma das crônicas, contudo não tive sorte. Mas achei isso aqui:

O Veríssimo escreveu crônicas e crônicas dedicadas à beleza da Patrícia Poeta e o máximo que conseguiu foi um protocolar "prazer em conhecê-la" num programa do Jô, dias antes que ela embarcasse para Nova York - sem ele. Não me lembro se o Jô perguntou ao cronista os motivos de tanto encantamento, afinal, beleza não necessita explicação


Tá, foi meio sem objetivo essa postagem, mas foi só pra ver se tomo vergonha e volto a escrever (ou paro de uma vez).

Monday, June 20, 2005



ÀS CEGAS

Direção: Felipe Vieira

Elenco:
Maico Silveira
Mariana Mantovani
Muriel Vieira
Ursula Collischonn

Sinopse: não gosto de sinopse, por isso não escrevo nada aqui. Mas que a peça tem 3 cegas, isso tem.

QUANDO: Sábados e Domingos até 03 de julho.

ONDE: Centro Cultural Cia. da Arte (Andradas, 1780, próximo à praça Dom Feliciano)

QUANTO: R$ 8 (inteira); R$4 (estudantes, professores e acima de 60 anos).